TJRJ. APELAÇÃO CÍVEL. RELAÇÃO DE CONSUMO. AÇÃO INDENIZATÓRIA. TRANSPORTE AÉREO. ATRASO DE VÔO. PERDA DE CONEXÃO. FORTUITO INTERNO. TOTAL DESCASO DA RÉ COM AS AUTORAS. EVIDENTE DESORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA CIA. AÉREA. VOO REMARCADO PARA O DIA SEGUINTE, QUASE 24 HORAS APÓS A PERDA DA CONEXÃO POR ATRASO CAUSADO PELA PRÓPRIA RÉ. ENVIO DE LINK PARA DESPESA COM TÁXI QUE NÃO FUNCIONOU. CHECK OUT DO HOTEL ÀS 12:00H. A ALEGAÇÃO DA RÉ DE QUE A CONEXÃO ADQUIRIDA PELAS AUTORAS NÃO POSSUÍA TEMPO SUFICIENTE PARA EMBARQUE NO VOO SEGUINTE É RISÍVEL E BEIRA O ABSURDO, POIS FOI ELA MESMO QUE DISPONIBILIZOU PARA COMPRA. O CANCELAMENTO DE VOO E REACOMODAÇÃO DE PASSAGEIROS TÊM SE TORNADO PRÁTICA COSTUMEIRA DAS TRANSPORTADORAS, O QUE DEMONSTRA DESCASO E FALTA DE COMPROMISSO COM OS CONSUMIDORES. TRANSTORNOS QUE ULTRAPASSARAM E MUITO O MERO ABORRECIMENTO. DANO MORAL CONFIGURADO. QUANTUM INDENIZATÓRIO FIXADO EM 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) PARA CADA AUTORA DENTRO DOS LIMITES DA RAZOABILIDADE E PROPORCIONALIDADE. NEGADO PROVIMENTO AO RECURSO.
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