$[nome]
Clique para aumentar a imagem

Modelo de Reconsideração de Demissão por conta de gravidez

Venho requerer a reconsideração de minha demissão, pois na data em que eu já me encontrava grávida, mesmo que sem saber.



Modelo de Carta de Reintegração da Empregada para Retornar ao Trabalho devido Gravidez

Modelo de Carta de Reintegração da Empregada para Retornar ao Trabalho devido Gravidez

Carta do Empregador Convocando funcionária a retornar ao trabalho após sua demissão devido comunicação de gravidez.

Baixar Modelo
Modelo de Aviso Prévio - Demissão POR Justa Causa Funcionário

Modelo de Aviso Prévio - Demissão POR Justa Causa Funcionário

Carta de Aviso Prévio para Demissão POR Justa Causa do Empregador ao Empregado / Funcionário, com descrição da Justificativa cfe CLT - CONFIRA!

Baixar Modelo
Normas e Dicas - Procedimentos para Demissão de Pessoal

Normas e Dicas - Procedimentos para Demissão de Pessoal

Normas e Dicas - Como Proceder e falar na Demissão de um funcionário e quais documentos recolher na demissão . CONFIRA!

Baixar Modelo

Referências Legislativas

Jurisprudência Relacionada

Doc. ADM Direito 174.1454.6000.0000

1 - STJ. Processual civil e administrativo. Mandado de segurança individual. Servidor público federal. Professor universitário da unifesp. Processo administrativo disciplinar. Pena de demissão. Art. 117, IX e XVIII, da Lei 8.112/1990. Competência do Ministro de estado da educação para julgar servidor integrante do quadro de pessoal de universidade federal. Inteligência do art. 1º, I e II do Decreto 3.669/2000. Precedente da 1ª seção do STJ. Termo de indiciação. Acusações genéricas. Inocorrência. Clara e precisa indicação das condutas irregulares. Relatório conclusivo de auditoria da cgu. Tomada de contas especial. Observância do art. 161 da Lei 8.112/1990. Inclusão de fatos novos quando do julgamento e desvio de finalidade do parecer da consultoria jurídica. Inocorrência. Mera atribuição de nova qualificação jurídica aos mesmos fatos anteriormente relacionados no termo de indiciação. Possibilidade. Observância do art. 168 da Lei 8.112/1990. Precedentes. Indeferimento de prova testemunhal. Possibilidade. Ausência de cerceamento do direito de defesa. Precedentes. Proporcionalidade da pena demissória. Ocorrência. Observância dos parâmetros do art. 128 da Lei 8.112/1990. Segurança denegada.

«1. Pretende o impetrante, ex-Professor do Magistério Superior do Quadro de Pessoal da Universidade Federal de São Paulo, a concessão da segurança para anular a Portaria 539, de 27 de junho de 2014, do Exmo. Senhor Ministro de Estado da Educação, que lhe impôs pena de demissão do cargo público anteriormente ocupado, pelo enquadramento nas infrações disciplinares previstas nos arts. 117, IX e 132, XIII, da Lei 8.112/1990, com base nas alegações de incompetência da autoridade coator()

Doc. ADM Direito 118.1221.2000.0100

2 - TST. Responsabilidade civil. Dano moral. Empregado. Contrato de trabalho. Pré-contrato de trabalho. Frustração na contratação. Princípio da boa-fé objetiva. Verba fixada em R$ 5.000,00. Considerações do Horácio Raymundo de Senna Pires sobre o tema. CF/88, art. 5º, V e X. CCB/2002, arts. 186, 422 e 927.

«... Dentro desse contexto fático, observe-se que não se tratou de mera possibilidade de preenchimento de vaga, mas de efetiva intenção de contratar. E o princípio da boa fé deve estar presente, inclusive, nas tratativas preliminares. Segundo o Código Civil de 2002, o Estado não deve assegurar somente o cumprimento da livre manifestação da vontade das partes, mas também regrar o comportamento dos negociantes pelo princípio da boa fé objetiva, impondo aos contratantes o dever de ()

ADM Direito

Tudo o que você precisa em um clique!


Home · Legislação Atualizadas · Modelos de Documentos e Planilhas · Jurisprudência Selecionada